É NECESSÁRIA A ENTREGA DOS RECIBOS MENSAIS DE PAGAMENTO.

Estudantes de Iniciação Científica contemplados com bolsa da FAP DF deverão seguir o cronograma e as orientações abaixo.

___________________________________________________

1. Abrir conta no BRB (não precisa ser conta corrente). Estudantes que não possuem conta no BRB receberão o Ofício da UnB por e-mail para a abertura da conta.

• Os documentos para abertura da conta são: (1) Comprovante de Residência Atual (máximo 3 meses). Ex.: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo. (2) Ofício emitido pelo ProIC (este Ofício está anexado ao email). (3) RG. (4) CPF.
  • Após a abertura da conta, deve ser enviado um e-mail para pibicunb@gmail.com com o número da conta ou com o envio do canhoto do ofício (parte destacável). Sem o número da conta, não é possível efetivar o pagamento.

2. Assinatura e entrega do Termo de Aceite FAP DF na Secretaria do ProIC (download)

• Alunos dos Editais 2020/2021 assinarão o Termo de Aceite FAP-DF online, clique aqui.

3. Orientadores e alunos devem possuir cadastro no SIGFAP.

• O cadastro é realizado acessando http://sigfapdf.fap.df.gov.br/ e clicando em Não sou cadastrado. Preencha os campos e clique em enviar cadastro. Atenção, em Vínculo Institucional, marcar Sim. E em Vínculo Empregatício, marcar Não.

4. Ter currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. A atualização deve ser feita, pelo menos, a cada 6 meses.

5. Todos os meses, após o recebimento da bolsa, o(a) estudante bolsista deverá enviar o Recibo Mensal para o ProIC.Para acesso aos recibos mensais: clique aqui.

6. Entrega da Prestação de Contas FAP DF (no término do edital) ou no momento em que houver cancelamento, substituição ou remanejamento)

Manual de Prestação de Contas - Bolsista

Manual de Prestação de Contas - Orientador

A não entrega do Relatório Técnico do Bolsista suspenderá o pagamento das bolsas restantes e poderá ensejar a devolução integral das bolsas recebidas.

A entrega fora do prazo do Relatório Técnico do Bolsista não garante o pagamento retroativo, mas evita a devolução dos valores já recebidos, desde que a prestação de contas seja aceita pela UnB e pela FAPDF.

Termo de Compromisso do ProIC também deve ser preenchido e enviado pelo(a) estudante bolsista que entrará no projeto.