Banner Congresso de Iniciao Cientfica 1

Instruções aos estudantes e docentes para a Participação no Congresso de Iniciação Científica

Prezados(as) Docentes e Estudantes,

Informamos a todos(as) que, entre os dias 27/09/2021 e 01/10/2021, ocorrerá o Congresso Anual de Iniciação Científica, que integra as atividades da Semana Universitária da UnB.

Neste ano ainda teremos um Congresso Virtual com a apresentação dos vídeos dos estudantes que serão gravados previamente e encaminhados para o ProIC a fim de que possamos organizar o site do Congresso. Não haverá apresentações ao vivo, infelizmente.

Assim, solicitamos a todos(as) que acessem o formulário pelo link abaixo e enviem o Resumo e o Link do Vídeo.

Tanto orientadores(as) como estudantes podem enviar o resumo e o link do vídeo. O envio do material, resumo e vídeo, deverá ser realizado até o dia 20/08/2021.

Todas as instruções de produção e envio do vídeo estão disponíveis no link abaixo.

Orientação para entrar na página de submissão:

1. Entrar no site do Congresso de Iniciação Científica

2. Autenticar com o login institucional da UnB;

3. Digitar o CPF do Orientador no campo correspondente;

4. Escolher o Plano de Trabalho correspondente ao aluno;

5. Colocar o Resumo no campo designado seguindo as instruções da página;

6. Colocar o Link do Vídeo conforme as instruções dadas na página.

7. Clicar em Salvar.

Orientações para o Vídeo:

- O aluno pesquisador poderá utilizar qualquer recurso digital (PowerPoint, Canvas ou equivalente) para tornar sua apresentação mais atraente ao público;

- O vídeo produzido deve ser postado no YouTube e o link enviado por meio deste formulário;

- Duração máxima do vídeo: 5 minutos;

- Tamanho máximo do arquivo de vídeo: 15MB;

- O vídeo pode ser gravado em seu celular ou em seu computador se o mesmo possuir webcam, ou por meio de aplicativos de captura de tela e áudio;

- Grave o vídeo na horizontal.

Informações Importantes

- Lembramos que a participação no Congresso é obrigatória e se dá por meio do envio do resumo e do vídeo.

- Caso alguém tenha problema para participar, deverá inserir justificativa (que será avaliada pelo ProIC) no próprio formulário em campo específico.

- Informamos ainda que somente os(as) estudantes que encaminharem resumo e vídeo poderão concorrer ao prêmio-destaque e à menção honrosa.

Desejamos um bom trabalho e ficamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas pelo e-mail pibic@unb.br

Cordialmente,

Prof. Sérgio Ronaldo Granemann e Equipe do Programa de Iniciação Científica