Bolsistas FAPDF
Orientações
A efetivação da Bolsa ocorrerá somente após o preenchimento do Termo de Compromisso e do Termo de Aceitação.
1. Modelo do documento do Termo de Aceitação FAPDF (clique aqui)
1.1 Link para envio do Termo de Aceitação FAPDF (clique aqui) - Para acessar o formulário, entre somente pelo e-mail institucional @unb.br
2. Link do Termo de Compromisso: editais setembro/23 a agosto/24 (clique aqui).
Orientações para o envio do Recibo Mensal
Todos os meses, após o pagamento ser efetuado, o estudante deverá enviar o documento Recibo Mensal pelo formulário específico disponibilizado pelo ProIC.
Por onde o estudante deverá enviar o documento?
O envio é feito por meio de Formulário disponibilizado pelo ProIC (link abaixo) com acesso somente pelo email institucional @unb.br
Recibo da bolsa de Março (paga em Abril) - Editais 2023/2024
1. Edital com Início em Setembro/2023: https://forms.office.com/r/VL2RyZ25v4
Qual o modelo do Recibo Mensal a ser enviado?
O documento com o modelo está disponível no Formulário correspondente.
Orientações para o preenchimento do Recibo Mensal. https://proic.unb.br/images/FAPDF/Manual_Recibo_Mensal_FAPDF.pdf
As bolsas serão pagas até o dia 10 de cada mês.
1. Abertura de Conta Corrente ou Conta Poupança no Banco de Brasília (BRB). Estudantes que não possuem conta no BRB receberão a Declaração Financeira da UnB por e-mail para a abertura da conta.
- Os documentos para abertura da conta são: (1) Comprovante de Residência Atual (máximo 3 meses). Ex.: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo. (2) Declaração Financeira emitida pelo ProIC (esta Declaração será enviada anexada ao email). (3) RG. (4) CPF.
- Após a abertura da conta, o estudante deve preencher o Termo de Compromisso do edital correspondente no site do ProIC informando a conta poupança ou conta corrente.
2. Orientadores e alunos devem possuir cadastro no SIGFAP.
- Clique aqui para acesso ao manual do comprovante de cadastro no SIGFAP.
3. Ter currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. A atualização deve ser feita, pelo menos, a cada 6 meses.
4. Após o recebimento da bolsa, todos os meses, o estudante deverá encaminhar o Recibo Mensal da Bolsa por um Formulário, cujo link será publicado nesta página.
As orientações do preenchimento do Recibo Mensal estão aqui. Para acessar, é necessário fazer o login pelo email institucional @unb.br
5. A Prestação de Contas das Bolsas FAPDF ocorrerá no momento do término do edital ou em caso de cancelamento, substituição ou remanejamento durante a vigência do edital.
Manual de Prestação de Contas - Bolsista
Manual de Prestação de Contas - Orientador
- Obs.: o aluno bolsista poderá enviar o relatório técnico pelo seguinte formulário: https://forms.office.com/r/cQMX2BHuJb
6. Informe de Rendimentos
Bolsistas que receberam pela FAPDF devem retirar o Informe de Rendimentos pelo Aplicativo BRB Mobile no menu Consulta Informe de Rendimentos ou website BRB Banknet: https://brbbanknet.brb.com.br/netbanking/ e informar manualmente no Imposto de Renda os valores recebidos no ano e o CNPJ da FAPDF - 74.133.323/0001-90. A bolsa é classificada como rendimentos isentos e não tributáveis.
Dúvidas? Envie um e-mail para pibic@unb.br